NOSSAS CEVEJAS ARTESANAIS

Missão

A cervejaria Quintal do Zé nasceu com a missão de difundir conhecimento e cultura cervejeira. Para tanto, assumimos o compromisso de não só produzir cervejas artesanais de qualidade mas também de entregá-las assim aos nossos clientes, sempre respeitando as normas, o meio ambiente e as pessoas.

Quintal-do-ze-cerveja1

Somos uma família que há pouco não sabia o que era cerveja artesanal, mas que hoje se dedica a aprender cada dia mais sobre esse universo fascinante. Nossa estrutura ainda é pequena, mas o nosso sonho é grande e isso nos motiva a produzir cervejas cada vez melhores.

beer6

De consumidores a produtores

Sempre gostamos muito de cerveja, mas não tínhamos nem ideia do que era cerveja artesanal até descobrirmos que era possível produzir em casa. Desde então passamos a ser autossuficientes

As primeiras brassagens foram meio tumultuadas e as primeiras levas um tanto duvidosas! Na verdade não sabíamos se o problema era com a cerveja ou se com o estilo que não estávamos acostumados, por isso passamos a comparar nossas produções com rótulos de grandes cervejarias.

Nesse processo de aprendizagem, aumentamos nosso grau de exigência e percebemos a necessidade de melhorar nosso produto. Fazer cerveja é fácil, difícil é fazer cerveja boa. Com uma melhoria aqui e outra acolá, muito estudo e certa experiência, fabricar cerveja em casa deu tão certo que precisamos investir em novos equipamentos para continuar atendendo aos pedidos dos amigos.

No início não tínhamos a pretensão de vender nossa cerveja, muita gente falava que era difícil encarar um mercado tão competitivo, mas no final das contas nada disso foi suficiente para nos impedir de dividir nossa paixão com mais pessoas.

beer3

Representar o lugar onde você está

Ser uma cervejaria é mais do que brigar com receitas centenárias ou competir com grandes corporações. Ser uma cervejaria é representar o lugar onde se está.

beer3

De produtores a inovadores

Sabíamos que entre produzir cerveja em casa e se tornar uma marca, havia uma enorme distância. Não queríamos simplesmente imitar o que todos já estavam fazendo.

Precisávamos inovar, mas ainda não sabíamos como. Foi somente depois de muito estudo e conversa que conseguimos entender como a Quintal do Zé poderia trazer mais valor a um mercado repleto de gente competente.

Algo que mudou nossa percepção sobre o que representa uma cervejaria foi a fala de um grande professor da universidade de Weihenstephan (um dos mais respeitados centros de formação cervejeira do planeta). Ao ser indagado sobre qual era a melhor cerveja do mundo, ele respondeu algo como:

A melhor cerveja é aquela da região onde eu estou.

Essa frase simples nos fez perceber que o respeito à cultura local tinha seu espaço radicado no universo cervejeiro.

CERVEJA FRESCA

Outro ponto que nos ajudou construir nossos valores foi entender que muitos estilos de cervejas devem ser consumidas rapidamente para conservar suas características e que, sem o devido cuidado, elas podem perder qualidade antes mesmo de serem consumidas.

Por esse motivo optamos por uma distribuição local, estando mais próximos conseguimos proteger o sabor de nossas criações.

Screen Shot 2016-03-04 at 08.47.52

CERVEJA BOA!

Não somos idealizadores do conceito cerveja fresca nem criamos uma fórmula mágica para desenvolver nossos produtos. No final das contas, somos apenas uma família decidida a servir a sua melhor cerveja.

Dizem que ideias ousadas são como peças de xadrez movidas pra frente. Elas podem ser comidas, mas também podem começar um jogo vitorioso. Uma coisa é certa, não vamos deixar de fazer aquilo que acreditamos.